quarta-feira, 23 de abril de 2014

Apps: Usando Android para RPG

Um grande problema as vezes na hora de jogar RPG é o material. Como assim, Giovani? Calma, eu explico. Você que costuma jogar já deve ter passado por situações como "Alguém trouxe as fichas?", "Cadê os dados?", "Tá faltando dado!", "Eu vou perder essas fichas." e por ai vai. Pois bem, como sou camarada resolvi reunir aqui alguns app para Android para sanar alguns desses problemas.



1 -Dice RPG


Ah, os malditos dados. Alguém perdeu, esqueceu ou simplesmente.., enfim, de forma simples e o eficiente o Dice RPG é um app de dados.
No app é possível utilizar múltiplos dados e está disponível os formatos d4, d6, d8, d10, d12 e d20. E óbvio, mais um app é gratuito.

2 - D&D 4 Android New

Esse é um dos melhores apps para quem joga D&D 4 por um motivo bem simples: são as fichas! Ou seja, a não ser que o mestre (ou o elemento que fique com as fichas) esqueça o aparelho com o app instalado, os problemas com ficha serão coisa do passado.
No app é possível criar várias fichas. As sessões estão divididas, o que ajuda a manter a organização e a localização das informações. D&D 4 Android New custa exorbitantes 0 dilmas, ou seja, é gratuito e está disponível em Inglês, francês, russo, italiano e chinês.

3 - 3D Virtual Tabletop


Para aqueles que curtem jogar RPG utilizando-se de mapas, mas não tem dinheiro para comprar um, o irmão mijou em cima do que tinha, o que tem tá velho ou o simplesmente esqueceu,  o 3D Virtual Tabletop ajuda.
Em suma, ele cria um tabuleiro virtual (com os bonequinhos e tudo mais), onde você pode escolher a dimensão, dá um nome ao tabuleiro, escolher o tipo de mapa, além dos vários ângulos de visão do mesmo. O único problema ao meu ver é que para smartphones ou tablets muito pequenos talvez não fique tão prazeroso, visto que um monte de gente vai ficar em cima feito abutre em cima da carniça. Algo deveras interessante a se fazer é ligar o aparelho a uma tv grande. Ah, ia me esquecendo, o app é gratuito. :D

4 - High Fantasy Soundboard


Que tal aumentar a realidade do seu RPG? Calma, não estou falando sobre sair por ai matando e saqueando as pessoas a sua volta, me refiro sobre efeitos sonoros. É isso, imagina o mestre dizendo "A wild fucking Dragon appears..." e nisso o som de um Dragão vindo da ponte que caiu é emitido. Imagina o qual interessante tudo pode se tornar.
Pois é, o High Fantasy Soundboard faz justamente isso. O app conta com uma gama de mais de 200 efeitos sonoros que vão desde berros estrondosos de criaturas selvagens da noite até o bater de espadas. Esse app também é gratuito.

5 - RPG Encounter


Você é o mestre da vez e tem que inventar uma fala de algum npc, mas sua mente conturbada pelos pesadelos de um passado assombrado de trevas não te deixa ir muito longe. Isso é chato, muito chato. Mas calma, o RPG Encounter tem uma lista de falas e ideias para lhe auxiliar nesse momento difícil.
O app é gratuito efunciona tanto offline quanto online. Ele possui em torno de 500 frases/ideias, mas quando conectado a internet, pode ter acesso até a 800.

6 - Fantasy Name Generator


Esse é um dos meus preferidos, pelo simples motivo que criar nomes para seu personagem ou inimigo não é tão fácil quanto parece. Afinal, você necessita de um nome único e epico que demonstre toda sua bravura e astucia, porém que não soe arrogante e muito menos prepotente. Por isso o Fantasy Name Generator é um dos meus preferidos, pois ele gera esse nome para você.
O app gera nomes masculinos e femininos para heróis, além de nomes para orcs, hobbits, espadas, troll e tudo quanto é bicho do satanás que você normalmente encontra em uma bela mesa de rpg rodeada de nerds gordos e tetudos. E sim, o app também é gratuito.




Bem pessoal, por enquanto listei apenas esses. Depois farei um outro post com mais apps e outro para usuários de iPhone, iPad e iTouch. Se tiver gostado deixe o seu comentário e da um curtida no botão aqui embaixo. :D

# Compartilhar :